Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

A casa cinzenta que fugiu das tendências

Nem todos são amantes de tendências nem podem (ou querem) estar constantemente a alterar a sua casa e comprar novas peças. Muitas vezes para acompanharmos a tendências compramos uns novos objetos para a sala, uns vasos novos para o corredor ou mais facil ainda, mudamos os texteis para a cor "da moda". Mas a quem não sucumba ao vicio! E prefira manter a sua casa sempre com a mesma decoração e o mesmo mood. Sou um pouco apologista deste pensamento quando toca aos quartos. Gosto de sentir o mesmo ambiente e a serenidade dos cinzentos. (não é à toa que os três quartos cá de casa estão em tons de cinza! um combinado com vermellho, outro com branco e castanho e outro com bordeux). 

Hoje trago inspirações de casas que mantem o mood todo o ano, mais propriamente ideias com os tons de cinzento. Garanto que vão ficar divididos entre:

Vou mudar a casa a cada estação vs. Nunca mais vou mudar a casa! 

Greyish Style.jpg

Para as divisoões mais pessoas como o quarto, basta comprarem um duvet (saco cama), uma colcha branca ou cinza mais escuro (obtendo uma cama tom sobre tom) e depois complementar a cama com almofadas com padrões, aplicações (decorativas) sempre procurando os tons cinzentos, alguns brancos ou para quem gostar pretos. Adicionar uma mantinha com volume ou com um padrão mais gráfico para os pés da cama e pronto! Com mobilias brancas o quarto fica clean e claro. Com mobilias mais escuras o quarto fica com aspeto mais rústico e limpo. Os cinzas são sempre uma aposta segura. Podem adicionar ainda detalhes: 

ligh5.jpg

Nos objetos de decoração podemos sempre enquadrar os objetos com que mais nos identificamos. Os candeeiros de mesinha com design moderno, uns livros (que andem a ler), umas peças mesmo decorativas como uns budahs, umas velas com aroma suave e o quarto poderá durar para sempre! Comprem uns tapetes rasos e leves (fáceis para limpar) e voilá, quarto com estilo intemporal! 

Espero que tenham gostado, cá por casa os quartos são todos grey styl'ish.