Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Comfort zone. Dead zone

seus domingueiros, 

hoje vou fazer um daqueles posts inspiradores sobre a nossa zona de conforto e o que lá acontece... nada!

 

"A comfort zone is a beautiful place, but nothing ever grows there"

 

Como sabemos que estamos na zona de conforto? Quando nos sentimos acomodados com a vida, com o trabalho, com amigos, com a vida! O comodismo torna-se confortável e tende a estragar-nos os planos! Tornan-nos menos audazes, com menor vontade de correr riscos. 

comformmmm.jpg 

Na nossa zona de conforto sabemos que os riscos de alguma coisa correr mal são mínimos... mas sabem o que também é minimo? a nossa realização pessoal. 

Já o nosso Fernando Pessoa nos dizia:

"Não se conforme com o que não o faz feliz"

Devemos procurar ser melhores, ser mais felizes. 

Corremos poucos riscos e não corremos atrás do que realmente nos trará felicidade. 

Se estão num emprego que não vos trás felicidade ou realização pessoal não descanssem... procurem novas oportunidades, atualizem os vossos curriculos e partam para a descoberta. Claro que não se devem simplesmente despedir!! Vamos viver na realidade neh.. pois as contas não se vão pagar sozinhas. Mas procurem trabalhos novos, procurem novos projetos. 

Mantenham a vossa rede de contatos sempre atualizada e corram! corram atrás! 

conform.jpg 

Quando me perguntam se estou realizada profissionalmente eu respondo que sim! Porque estudei design, e exerço a minha profissão de forma criativa e técnica como sempre gostei. Mas já passei em duas empresas diferentes e nunca me consegui conformar com a situação em que estava! Na primeira não gostava do ambiente e da gerência, na segunda não estava a sentir evolução e crescimento e agora, na minha atual empresa sinto muito crescimento pessoal, muito crescimento profissional, desafio e melhorias no meu próprio trabalho. Cada dia que passa aprendo mais, fico melhor no meu trabalho e contribuo para o crescimento da empresa! A isto chama-se realização profissional.

Mas amanhã poderá não chegar e aí voltarei a Não me Conformar e procurar onde serei novamente feliz. Somos mudanças constantes... nunca nos podemos conformar. 

Nunca se conformem ou pensem que não arranjam melhor. Parar é morrer! 

Este post é tipo um "wake-up call" para todos que lêm. Estão numa zona de conforto? Saiam já.. 

conformmm.jpg

 

4 comentários

Comentar post