Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

Como decorar a casa com plantas... sem plantas!

Tenho falado bastante no blog sobre a importância de trazer a natureza para dentro de casa para completar os moods das várias tendências de primavera que vimos lendo, vendo e escrevendo. Utilizar plantas, catos e por aí fora aparentemente é fácil! Basta comprar as plantinhas, os vasinhos e os cestidos e está feito, mood criado; casa linda e com muitos verde. Mas e quem não sabe cuidar de plantas?? Quem não consegue manter, nem um cato? 

Banner1.PNG

Como conseguir trazer a natureza para dentro de casa, sem as plantas propriamente ditas? 

Bem, tudo tem solução! Vamos lá descobrir alguns hacks sobre como trazer a natureza para dentro de casa! 

UTILIZAR COR EM ZONAS ESTRATÉGICAS

verde2.jpgverde1.jpg

verde3.PNGverde5.jpg

Atrevam-se! Escolha tons que se encontrem na natureza e pintem as paredes da vossa sala, ou do vosso quarto... usem tons vibrantes de verde e/ou tons calmos de azuis e viagem para uma floresta. (sem nenhuma planta nas imagens verdes conseguem associar a nature vibe não conseguem?) 

UTILIZAR PAPEL DE PAREDE 

wall2.jpgwall3.jpg

wall5.jpgwall1.jpgwall4.jpg

Se as vossas paredes são lisas e vocês querem uma sala altamente digna de um catálogo de decoração nada como investir num papel de parede com tema natural com folhas, floridos só verdes ou mais coloridos. Tudo vos lembrará a natureza quando estiverem nesse espaço da casa. Podem utilizar papel de parede mais claro e com parões mais pequenos nos quartos e abusar dos big-size para a sala ou as casa-de-banho. Vão ter uma casa NATURAL, e ainda assim sem uma única planta. 

 

MOLDURAS & CONTEÚDO-CHAVE 

frame1.PNGframe2.jpg

FR5.PNGFR3.PNG

 

PLANTAS E ANIMAL PRINTS

pillow5.jpg

anim4.jpgpillow4.jpg

plad1.jpganim3.jpg

Quando pensamos em construir um look nature automaticament e viajamos (e bem) para os tons verdes. Mas o que também ajuda ao mood nature são os padrões animal porque também eles nos remetem para a natureza e resultam lindamente com os verdes e as folhas, vamos construindo um espaço muito gráfico, dinâmico e cheio de estimulos para o nosso cerebro e as nossas visitas! (relembro que ainda não gastaram àgua paa regar os vasinhos de casa, nem entornaram nenhum vaso com terra!) 

 

ABUSAR DAS JANELAS DA CASA

CORTINADOS SEMI-TRANSPARENTES

curt1.jpgcurt2.jpg

curt4.jpgcurt3.jpg

Se viverem com bastantes àrvores ou outros espaços verdes tentem sempre ter as janelas semi abertas de modo a conseguirem sempre ver algum verde do lado de fora. Se não têm espaços verdes à vossa volta ou valorizam muito a vossa privacidade optem por uns cortinados semi-transparentes, em linhos coloridos. Podem sempre comprar uns cortinados animal print ou com prints de plantas. Mas o ideal é sempre deixar entrar muita luz na vossa casa, uma casa com luz natural é uma cama mais apelativa!

Chegamos ao final do nosso post sem deixar morrer nenhuma plantinha!! Parabéns! 

Agora podem ter uma casa super trendy sem deixar morrer plantas, sem fazer sujeira em casa. 

p.s. devemos ser incentivadores de plantas dentro de casa, claro! Elas purificam o ar da nossa casa. Há plantas mais fáceis de cuidar que outras. Vê aqui no meu post Trendy Plants onde podes encontrar algumas das plantas que quase não dão trabalho nenhum! Se ainda assim, és alérgica ou não vais comprar um catinho sequer, aproveita bem as dicas do post de hoje! 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.