Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

Feng Shui - Parte 3 - Não fazer!

Agora que já conhecemos a arte do Feng shui e como é aplicada à nossa casa ou ao nosso local de trabalho, é importante percebermos o que estamos a fazer de errado nas nossas casas que está a bloquear a energia positiva de nos trazer mais prosperidade, mais abundância e paz de espirito. 

 

EXCESSO DE OBJETOS DA SORTE

É certo que todos gostamos de ter em casa coisas "que atraem a boa sorte" mas segundo o Feng Shui poderá passar a mensagem contrária e afugenta-la! É comum nas casas encontrar santos, curas feng shui (como por exemplo a àrvore da riqueza), bambus da sorte, pés de coelhos, àrvores da vida, budas, deusas hindus... para "supostamente" trazer prosperidade e boas energias. Mas com tanta "tralha" a energia fica confusa! Escolham os objetos que realmente gostam e acreditam serem essenciais para "chamar a sorte". E o resto despachem. 

1c4ac4b933332e1202a8ae591b2f918d.jpg

Vaso da prosperidade (como construir um

 

VERDE NO QUARTO DOS ADULTOS NÃO

A cor verde é associada à tranquilidade e por isso é adequada para quartos de crianças. Nos quartos "dos adultos" utilizar a cor verde poderá estimular a imaturidade, resistência às responsabilidades, vai propiciar mais preguiça e sono. Mantemos o quarto em harmonia se optarmos por cores creme. 

asss.PNG

TER OBJETOS EM CASA QUE NÃO GOSTAMOS/ DANIFICADOS

Às vezes recebemos presentes que não gostamos, mas por cortesia mantemo-los em casa. O mesmo acontece com alguma peça de roupa ou decoração, que partiu mas que gostamos muito e não nos queremos desfazer dela. Ao olharmos para eles, involuntáriamente vamos gerar más energias. Isso é mau Feng Shui e precisa de ser evitado. 

 

EXCESSO DE ESPELHOS/ ESPELHOS PARTIDOS

Já entendemos que os espelhos são boas atrações da energia Chi e são considerados "curas poderosas" mas apenas se soubermos posicioná-los bem. Se a casa tiver muitos espelhos poderá enfraquecer a energia que circula na casa, trazendo um ambiente instável e caótico que está constantemente a "saltar" de espelho em espelho. 

Escusado é dizer que espelhos partidos em casa ninguém quer!

 

UTILIZAR AS CORES ERRADAS EM CASA SECÇÃO DA CASA

Tendencialmente gostamos de combinar tudo e fugimos para o tom sobre tom, os monocromáticos (mesmo eu gosto de ter uma cor ou duas só com diferença de tonalidade, nos quartos). A casa precisa de cores quentes para estimular a energia e de cores calmas para o descanso. As salas devem estar com tons terra, a cozinha e os corredores com cores quentes (laranja, vermelho), os quartos de criança com verde ou azul claro, quartos adultos com pérolas, bege ou brancos. E casas de banho com azul, preto ou rosas claros. 

house feng.PNG

 

TER FOTOGRAFIAS DE FAMILIARES NO QUARTO 

Decoração com fotografias de família é algo positivo para o feng shui, pois traz energia de amor e apoio em sua casa. Não é aconselhado ter esta energia no quarto pois este é o nosso lugar íntimo para expressão sexual e para o descanso. A energia de todos os seus parentes familiares é bem-vinda na sala de estar. 

 

TELEVISÃO NO QUARTO

A tv no quarto traz energia yang (negativa) para dentro do quarto pois funciona como um espelho e é motivo de distração, atrapalhando os relacionamentos pessoais. 

 

GUARDAR COISAS DEBAIXO DA CAMA

Os orientais tem as suas camas muito próximas ao chão (certamente já viram isso quer num filme, numa série ou até em fotos na net) e para quê? Para absoverem energia da Terra, do solo. Se guardarmos coisas debaixo das camas, ainda que bem organizadinhas vão trazer sonhos confusos. 

 

CACTOS DENTRO DE CASA

Os cactos são excelentes plantas, estão na moda e quase não precisam de manutenção mas descobri, nas pesquisas que os cactos não são boas amigas para deixar fluir o Chi. Os espinhos trazem consigo energia do afastamento. Como retém muita àgua acabam por começar a reter também as emoções. A planta é associada ao conflito, à discordia e aos obstáculos. 

 

Aqui ficam só algumas dicas pois não conseguimos parar de encontrar mais um blog sobre novas dicas, mais um site em como criar "curas", quais objetos que podem ajudar... é um tema muito , muito extenso. 

Li um que dizia que se sentirmos que estamos estagnados na vida devemos mexer em 27 objetos diferentes da casa, nove dias seguidos para "agitar" a energia que está parada e que não está a ajudar a avançar a nossa vida. 

A verdadeira essência do Feng Shui acaba por não ser nada de novo. Obviamente quando a nossa casa está limpa, organizada, sem tralha em demasia nós nos sentimos melhor. Claro que não custa "potenciar" a nossa sorte e a energia. Se o Feng Shui nos diz que o vermelho potencia e ativa a energia e é sinónimo de paixão, fogo e dinamismo porque não comprar umas almofadas vermelhas para acrescentar à decoração do quarto? Mal não vos vai fazer... Construir um vasinho da riqueza, e porque não?

Aquilo que acreditamos tem muita força! 

Espero que tenham gostado, como eu gostei de aprodundar a arte do Feng Shui. 

De todas as coisas que eu li, o website que mais gostei e achei completo foi: wemystic.com.br 

o pinterest também está recheadíssimo de dicas de como aplicar o feng shui.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.