Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Inside-in: Feiras que já visitei e participei

Olá a todos os meus leitores! 

Como disse no post anterior achei que era giro fazer um apanhado das feiras que já visitei e/ou participei.

Assim sendo aqui vai o que se passa dentro de cada uma! 

 

Tissu Premier ( Lille, França) website

lille tissu premier.jpg

lille tissuh.jpgtissu.PNG

Esta feira, que se realiza nos Halls de la FiIlature, em Lille é bastante pequena. É uma feira com vários produtores de tecidos mais direccionada para vestuário. Fazem-se bons contactos essencialmente com o mercado francês e pouco mais que isso. Participei em duas edições a representar a ANTT indústrias têxteis, S.A. com bordado inglês. Gostei muito mas acho que é uma feira pouco movimentada. Sendo que a edição em Novembro é sempre mais rica (em visitas) do que a edição de Junho. 

 

Interfilliére | Mode City (Paris, França) website

interfilliere 2.jpg

interfilliere.jpginterfilliere.PNG

Acontece no Parque de Exposições, em Paris. Esta é uma feira completamente dedicada a lingerie e banho. Adorei visitar este evento. Está extremamente bem organizado, tem um espaço grande e bem decorado. É cheio de vida e cor, uma feira mesmo boa. Tem muitos desfiles por dia, em várias horas sempre com muitos brindes a acompanhar! É uma excelente inspiração de cores, de padrões e de novas abordagens ao vestuário intimo. Tem uma zona de tendências muito bem conseguida. É uma feira com muita afluência e com vários mercados quer a expor quer a visitar. 

 

Heimtextil (Frankfurt, Alemanha) website

heim17.jpg

heim18.jpgheimtextil.PNG

Já participei nesta feira duas vezes, a representar a minha empresa atual, a António Salgado & Ca, Lda e digo-vos que é o suprasumo das feiras de têxteis-lar e decoração. Tem de tudo! De tudo mesmo. É uma feira muito, muito grande para não dizer enorme e acho que é impossivel ver a feira toda em quatro dias! Tem 11 pavilhões e para o ano terá mais um! É big mesmo! Mas é um mundo de inspirações! E quando digo um mundo é mesmo isso... pois tem produtores dos quatro cantos do globo. Adoro fazer esta feira, venho sempre cheia de ideias! 

 

Maison et Object (Paris, França) website

apple - maison.jpgfrog - maison et objet.jpg

 

mmmm.PNGmasionn.PNG

Esta feira é também dedicada aos têxteis-lar e decoração mas mais direccionada a marcas e não a produtores. É excelente para ideias de decoração, combinações de cor e é também internacionalmente visitada. Está num espaço bem conseguido, agradável mas acho a disposição dos expositores um pouco confusa. Tem bastantes visitantes e no último dia assisti a uma coisa engraçada, muita gente compra os produtos que estiveram em exposição. Então parece que vai tudo mudar de casa! Ahaahaha 

 

Interiorlifestyle (Tokyo, Japão) website

ifft.jpg

tokyo.jpgiffthh.PNG

Este ano que passou tive a sorte de poder participar nesta feira, do outro lado do mundo. É uma feira pequena, com alguma afluência e bastante direccionada a mobiliário. Tem vários novos criadores e muito design envolvido. Gostei bastante da feira pois aprendemos muito sobre outra cultura e sobre a forma como a venda e a escolha são feitas. A abordagem e a maneira de pensar de outro tipo de cliente que estamos habituados a conhecer. Com o plus de conhecer uma das maiores cidades do mundo! 

 

MODTissimo (Porto, Portugal) website

modtissimo.jpgmodtissimoooo.PNG

Já perdi a conta às vezes que fui à Modtissimo. Situada no Porto acho que já todos lá passamos uma vez ou outra. É uma feira que tem melhorado ano após ano. Especialmente agora que fazem uma edição no aeroporto Sá Carneiro. Move mais pessoal, tem mais visitas e o ambiente é fenomenal. Acho que é sempre importante participarmos e visitarmos as feiras do setor que nos encontramos no nosso próprio país e assim recomendo a todos que visitem a feira. É sempre um ótimo sitio para buscar tendências, encontrar conhecidos colegas e fornecedores, conversar, trocar ideias, saber novidades. 

 

Ceranor (Porto, Portugal) website

ceranor.PNG

Lamento mas não tenho mais fotos da visita à Ceranor, uma feira realizada na Exponor. É relacionada com a casa, tem vários produtos diferentes incluindo floristas. Para mim é uma feira cheia de potencial. É pena ter pouco movimento e pouca divulgação junto das empresas de têxteis-lar. Poderia ser uma ótima altura para se pensar numa "heimtextil, portugal". Just saying!

 

Espero que tenham gostado! Que partilhem outras feiras que também já visitaram e participaram! 

 

1 comentário

Comentar post