Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Long friendships - tip alert!?

Aos 27 anos orgulho-me de dizer que não tenho muitos amigos. 

(say what, ficou maluca) .... não, é verdade!

 

Aos 27 anos tenho poucos mas tão, tão bons! 

amizade-verdadeira.jpg

 

Tenho vivenciado de perto alguns problemas com amigos (não comigo diretamente) e digo-vos pessoal há poucos amigos neste mundo. 

Um amigo é aquela pessoa que vocês consideram como um irmão. Aquela pessoa que está sempre lá, físicamente ou não. Eu e uma das minhas melhores amigas vemo-nos poucas vezes, mas quando estamos juntas é como se o tempo não tivesse passado. 

Um amigo é aquela pessoa que está lá verdadeiramente para vocês. Quando precisam de chorar, de celebrar de conviver, de passear. Tudo... um amigo serve para tudo. 

 

Um amigo é uma parte da vossa familia.

Acho que muitas amizades não duram porque as pessoas não sabem ser verdadeiras. Não sabem realmente ser amigas. As pessoas olham para o umbigo delas e para a felicidade delas apenas. Amigos não fazem isso.

Amigos olham pela felicidade um do outro e pelo bem-estar.

Uma boa relação de amizade é nos dois sentidos. 

Muitos grupos de amigos chateiam-se porque se preocupam com mesquinhices! 

 

amizade-de-verdade-e-quando-voce-vai-na-casa-da-peha-amizades.jpg

Simplifiquem pessoal. A amizade é tão bonita quando é verdadeira.

 

 

 Quando há raparigas na mistura a coisa ainda piora...o "diz que disse" que destrói muita relação por este mundo fora. As "gajas" são um terror... parece que não sabem ser amigas. Irrita-me um bocado como há mulheres que são sempre contra outras mulheres!!! Oh pah... mesquinhices.. é uma vergonha. 

Não sabem ser coesas, não sabem ser verdadeiras, honestas! Não sabem ser amigas... e isso é uma pena! Porque um dia estarão com uma solidão daquelas solidões... cheias de gente a volta, cheias de festas e borgas e no final do dia, no quarto... sozinhas e tristes. 

 

Porque mal entendidos há sempre, e sempre haverá...mas mesquinhice mata qualquer relação. Amor, amizade ou outra coisa qualquer. 

 

Os meus amigos são espetaculares. (Já sei... os vossos também.. e eu acredito!) mas os meus são as minhas ancoras, ajudam-me sempre, ouvem-me sempre, divertem-se comigo, chateiam-se também comigo... quando é preciso e porque? porque são VERDADEIROS! Não mentem, não omitem... não complicam, dão e partilham. Como nós damos e partilhamos com eles. 

Os meus amigos são verdadeiros. Integros, leais e corretos. Mas não são só meus amigos, são amigos de outras pessoas e sabem gerir o seu tempo e o nosso tempo para estarmos juntos e com quem gostamos. 

 

Mas também vos deixo um conselho... um amigo afastou-se, chateou-se... sentem a falta dele? Ele ajuda-vos nos vossos piores momentos? Ele é a primeira pessoa a quem vocês ligam quando estão tristes? 

Se a resposta for Não a estas perguntas, sinceramente não percam o sono... deixem esse "amigo" seguir a vida dele. 

Amigos desses não precisamos... precisamos de gente verdadeira, amiga, que se importe realmente connosco. Que nos desfenda ao ouvir o nosso nome numa conversa má. Que nos defenda quando nos estiverem a ofender. Que nos ajude, que seja leal e partilhe as nossas alegrias mesmo de verdade. 

 

algumas-amizades.jpg

Por isso, tenho poucos... mas tão, tão bons!

 

Mas aos que tenho é como diz a frase, é para a vida toda. 

6 comentários

Comentar post