Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

Morocco style @Home

Hoje vou deixar o design escandinavo de lado e trazer o Moroccan Style! As arábias não são uma tendência assumida mas são um estilo adorado por (quase) todos. Sempre vamos a este ou aquele cafézinho com aspeto morocco..

E porque não trazer as arábias para nossa casa?  Vejamos algumas peças de inspiração marroquina que poderemos encontrar facilmente em lojas de decoração perto de nós! 

morro3.jpgmorocco2.jpg

Particularmente trabalhado e detalhado o estilo morocco é caraterizado por peças com bastantes detalhes, cheios de cor, metalizados e com padrões fabulosos. A mobilia também é bastante especifica e caraterísta desta cultura, as tapeçarias são peças-chave bem como os candeeiros com aquele aspeto "mil e uma noites". 

(estou a ouvir a banda sonora da novela O Clone para ficar ainda mais inspirada!)

morroco6.jpg

 

PUFFS

Se queremos a nossa casa estlo moroccan o puff é um acessório obrigatório! Funcionam bem na sala, como acrescento ao vosso sofá ou nos quartos, aos pés da cama (se tiverem camas baixas e os puffs combinarem, claro). 

Se não gostam do aspeto do puff, renovem o seu revestimento, para uma coisa mais arabian. Tentem um DIY ou mandem a um estofador. 

ideias @ Pinterest - Morrocco Puffs 

 

 

 

 

 

CANDEEIROS

PEÇA-CHAVE

morroco7.jpgmorr4.jpg

Claro que um destes candeeiros, lampadas e lanternas de presença levam-nos a viajar para outra cultura. Desde os tradicionais em prata semi-baça ou todos coloridos, com vidrinhos a toda a volta este é o obejto que certamente fará a vossa casa, um verdadeiro retiro arábico. 

lamp2.jpgmorr3.jpglamp1.jpg

(não conseguiria escolher, amo todos!)

 

Muitos, muitos TAPETES com texturas e volumes diferentes. Podem misturar o estilo marroquino com o vosso contemporâneo da casa porque resulta! Os tapetes são das importantes peças na cultura marroquina pois fazem parte do artesanato, fazem presença nas mais diversas festividades, obrigatorios no hall de entrada e na sala; e podem ainda ser parte do enxoval da noiva. Por isso escolham o vosso tapete com carinho! Ou tragam um, da próxima vez que viajarem para Marrocos. 

9 comentários

Comentar post