Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

O novo comprimido para a depressão!!

Diário-desabafo 

Hoje é mais um daqueles pots diário-desabafo onde basicamente eu falo sobre temas menos ligados ao design. 

Como vocês sabem sou uma pessoa muito divertida e extrovertida... Mas... (há sempre um "mas" na vida...) também sou uma pessoa que vive em ansiedade e stress diários, que odeia falhar, que muitas vezes vê o mundo todo cinzento! Sim...

Tenho uma depressão escondida em mim.

 

Há muito que ela está controlada e só aparece quando eu sou colocada em situações mais dificeis que o normal. Sabem aqueles dias em que acordamos e a unica coisa que apetece é chorar! Sim... a mim dá-me para chorar quando estou deprimida. 

Durante uns anos largos poucos compreendiam a minha nova amiga, a depressão. Mas encontrei sempre refugio em amigas (às quais não consigo sequer pensar em como pagar!! Horas a fio a aturar-me e a ver-me chorar por "nada"). E agora encontrei refugio no meu namorado, companheiro e melhor amigo! Ele entende-me, sabe lidar comigo e saber atenuar aqueles dias em que só ter que sair da cama é um obstáculo!!  

 

A depressão é definida como um estado subjectivo interno de “tristeza” ou “infelicidade” acompanhado por pensamentos negativos acerca de si próprio, do seu passado e futuro.

anxiety1.PNG

 

Quem me conhece à pouco tempo fica sempre pasmado por saber que eu tenho uma depressão. Porque "não parece nada"! Pois mas é para isto mesmo que eu escrevo este post. Para alertar todas as pessoas que devem sempre pensar que esta ou aquela pessoa, por mais contente e sorridente que esteja pode estar com problemas mais sérios. 

Atualmente eu aprendi a viver com este bichinho. Se sei que estou mais triste chamo os meus amigos para conversar, desabafo.. procuro ocupar-me. Ler um livro, pintar, acompanhar uma série nova! Talvez por ser depressiva tenho sempre o meu dia ocupado ao limite. Saiu de casa para trabalhar, dou explicações, trabalho como freelancer, tenho o blog e ainda trago trabalho para casa para se sobrar algum tempinho livre! Quando estou no meu auge (ou seja, quando a depressão está adormecida) ninguém me deita abaixo! Mas quando é ao contrário... ui... começo a por em causa tudo! "será que sou mesmo boa no trabalho?", "será que o joel gosta mesmo de mim?", "será que vou conseguir superar mais esta queda?", "Será ..." , "Será..." é sempre isto. Por isso desengane-se quem acha que os depressivos são fraquinhos de espirito!! 

 

Os depressivos são muito fortes! Levantam-se todos os dias (mesmo que em alguns não tenham vontade), arranjam-se e vão enfrentar mais um dia de trabalho! Os depressivos que tomam comprimidos, que dormem mal, que tem sempre a cabeça a borbulhar com asneiras e mesmo assim conseguem enfrentar os outros! Os depressivos são uns vitoriosos! 

 

Não vou dizer que tenho orgulho em ter uma depressão (porque isso era só estupido) mas tenho aprendido a viver com ela e a conseguir controla-la melhor do que pensava! Quando surgiu o primeiro episódio tinha eu uns 16/17 anos eu pensei que não ia durar muito tempo, pois nao queria viver com uma depressão. Mas estou aqui e melhor! E mais aprendida nestas coisas das doenças mentais. Sim pessoal, pois mais uma vez, ter uma depressão NAO É ESCOLHA! 

É uma doença que afeta cada vez mais pessoas por ano, e cada vez mais jovens! Se tem alguem depressivo na vossa familia ou no vosso circulo procurem informar-se sobre o que podem fazer para ajudar a passar as fases "dias cinzentos". Não se revoltem com a pessoa deprimida pois não adianta de nada. Ela também não sabe porque chora, só sabe que chorar alivia... (como eu entendo isso) 

 

Por isso, aos depressivos, são uns vencedores! Aprendam com a doença, e aprendam a controla-la. Porque tem de viver com ela... mais vale que ela seja conhecida e compreendida! :)

O novo comprimido para a depressão é simples: AMIGOS E FAMILIA <3 desabafem muito com os vossos amigos ou a vossa familia. Falem do que sentem, não tenham vergonha. É normal, é a doença do século. Não vos tira valor absolutamente nenhum. 

 

Espero que tenham gostado! 

 

1 comentário

Comentar post