Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Dom | 11.02.18

personalidades - helenamachado

ctigredesign

como blogg'irl que me estou a tornar lembrei-me de fazer uma espécie de reconhecimento às pessoas que se vão cruzando comigo no dia-a-dia, no trabalho e que de certa maneira me inspiram, me ensinam e me ajudam.Get ready people, you're next!Hoje, neste dia chuvoso em que estou extremamente excitada por ter começado um blog (big LOL ... eu sei gozem a vontade my people) vou escrever sobre a Helena Machado (a comercial com quem batalho - lado a lado - no meu atual trabalho).

Helena Macahdo17.jpg

(Depois de desmontar o stand na heimtextil 2018, Frankfurt, Alemanha) 

 

a Helena é comercial desde que eu me lembro de a ouvir a falar. Já passou em empresas de renome (das quais eu não posso referir, porque regulamentações contratuais assim mo proibem) mas acreditem já passou em empresas que lhe deram um background fabuloso.Porquê a Helena? perguntam vocês... tanto povo famoso para falar.... eu sei, eu sei.. mas este blog é meu.. e eu falo de quem eu quero! e acreditem, aprendam com a Helena!A Helena é comercial, fala não sei quantas linguas e uma delas é a simpatia com que atende os clientes. Só de tomar café e conviver, o cliente já quer comprar!

A profissão "Comercial" é dificil pessoal. Se eu dizia no post anterior que o designer é o pilar, o comercial é o cimento! porque se não há vendas - closed company!!

A Helena gere uma carteira de clientes diáriamente e é o seu trabalho verificar e colocar encomendas, amostras e gerir preços e pessoas! Gerir pessoas, alguem gosta? a Helena gosta... procurem nas vossas empresas quantos comerciais são positivos, sorridentes, cativantes? poucos, não?

A Helena é assim um raio de positivismo na empresa. Ter uma comercial que gosta do que vende é importante e ela gosta!

A Helena vende bem :) Se querem saber a helena sabe como vender. Mas não é tudo estilo e boa disposição, ela é formada em comunicação e ao lado fez mais workshops do que uma página de curriculo consegue aguentar e é bom aprender com ela. Aprendam com as pessoas da vossa equipa, do vosso trabalho. Peçam conselhos, troquem ideias... nós somos assim e funciona. :)

Quando viajamos para o Japão em trabalho e nos reunimos com aqueles representantes importantes de portugal lá e outros quantos "importantes" e a Helena consegue manter uma conversa 100% intelectual sobre as influências de portugal no japão e a relação económico-social atual e há 20 anos atrás sabemos que temos uma comercial de peso ao nosso lado.

Encontrem a vossa Helena e vendam muito! 

IMG_20171119_092513.jpg

IMG_20171119_095929.jpg

IMG_20171120_145011.jpg

 

 

 

3 comentários

Comentar post