Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Scandinavian design

Olá leitores, 

depois de uma semana curta (mas muitoooo longa) para descomprimir (e porque amanhã é dia de arrumar a casa) hoje temos umas dicas de tornar a vossa casa mais "scandivian". Como sabem eu trabalho em têxteis-lar e um dos mercados que eu adoro é o mercado nórdico. Os nórdicos são muito minimalistas. E assim vemos o scandinavian design por todo o lado. Trouxe aqui algumas imagens para aproveitarem e darem um refresh nas vossas casas. 

 

O design escandinavo é caraterizado pelo minimalismo, simplicidade e funcionalidade. Basicamente é simples e funciona! 

Decorar as vossas casas ao estilo escandinavo é tirar os apetrechos todos que normalmente as casas com estilo mais tradicional tem. As coisinhas de vidro, as pecinhas, as recordações dos casórios e dos batizados, as milhentas molduras de todas as cores e feitios e subtituir isso por elementos minimalistas, simples e em tons neutros. Paletas de brancos, cinza, toupes... por aí. Por vezes com um mega apontamento de cor forte e energética. 

sca1.jpgsca2.jpg

Digam lá se não dá vontade de relaxar numa living room destas? Tudo é muito clean. O mobiliário é simples, é clean e os apontamentos são dados pelos têxteis-lar mais trabalhados, com padrões. Mas no combinado da sala são os apontamentos. Na minha sala tenho este estilo. Um sofá preto com três almofadas pretas e duas preto e branco com um padrão a combinar com a manta igual! Carpete preta e paredes brancas. Só me falta um candeeiro mas tudo a seu tempo. 

A nossa casa é como nós, em constante mudança!

 

No quarto o conceito é o mesmo sendo que a paleta de cores fica um pouco mais rica e tons pastel mais quentes. As cores são sempre secas e pastel. Mas oferecem uma atmosfera relax, que transmite tranquilidade. É perfeito para chegar a casa e descomprimir pois não há ruído. 

sca5.jpgsca7.jpg

Tudo muito clean. Nada de padrões exagerados, brilhos e confusão. Apetece relaxar mesmo não? 

Para umas mudanças scandinavian não é preciso muito... até é preciso é menos! Deixo-vos algumas paletas combinadas para mudarem os vossos cantinhos da casa ao estilo nórdico. 

Pequenas alterações fazem uma casa parecer moderna, simples e acolhedora e ao mesmo tempo muito em "vogue". Digna de estar nas revistas de lifestyle.  

 

scan01.jpgsacn8.jpg

scan11.jpgsacn9.jpg

 

Details are everything!

Mudem as vossas casas sempre que andarem nas arrumações. Se gostaram do estilo escandinavo já sabem, minimalismo e simplicidade. Ataquem a cor nos detalhes e muita imaginação. Comprem almofadas com padrões minimalistas e mais geométricos pois sempre combinam com sofás simples e carpetes básicas. Se poderem combinar os padrões das almofadas, por exemplo, com as cortinas ou um vaso terão o par perfeito! 

Podem encontrar muitas peças e texteis-lar com inspiração e design escandinavo nas seguintes marcas: 

H&M Home | IKEA | Broste Copenhagen | Lango Home | Marimekko Home 

 

Espero que estejam inspiradas e com vontade de ir arrumar! Ahahahha