Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

soma dos dias - Episódio 1

Dizem que uma das coisas que devemos fazer é manter um diário. Mesmo em adultos, devemos continuar a escrever os nossos diários, registando os episódios da nossa vida para mais tarde conseguirmos analisar o nosso próprio ser, e na velhice poder reviver a nossa vida. Ainda ontem estava a ver uma série onde um dos personagens tinha desde os 10 anos de idade um diário e que ainda aos 40 os contínuava a escrever! Muitos carderninhos! Pronto, fiquei inspirada. Vou, de agora em diante, tentar manter um diário de vida. Como tenho um blog, vou dedicar uma das tags a isso mesmo.

O meu diário, chamar-se-à "A Soma dos Dias" que é aliás o titulo de um excelente livro da Isabel Allende. 

Untitled-3.png

 Ep 1

Retrospetivando ... tenho 27 anos, sou Designder de Texteis e Moda numa empresa onde (geralmente) adoro trabalhar. Tenho ótimos colegas de trabalho e considero-me feliz (tem dias, claro!). Vivo com o meu namorado num mini castelo, numa aldeira recondida onde ainda não passou a fibra!!! (mas que fica a 15 minutos da cidade e do meu trabalho). 

 

Tenho uma familia que amo muito e que enfrente atualmente uma batalha pois a minha avó teve um avc e está nos cuidados contínuados. Temos ido incansavelmente lá visita-la e dar-lhe apoio, mas é dificil ver a avó assim. A minha avó é uma guerreira nata! Trabalhadora e eu tenho imenso orgulho nela. A minha mãe é como ela, lutadora e macia. E tenho sofrido ao vê-la triste pela sua mãe. Não pensamos que estas alturas nos chegam a nós, mas chegam...  Tenho 27 anos e nunca enterrei nenhum familiar. Não sei o que é a dor da perda, como já tantos colegas e amigos viram os seus entes mais próximos partirem. Acho que quando me bater à porta uma dor assim, vou ficar tão deprimida que não vou conseguir sair do buraco. (esta é a minha cabeça a cada hora, sempre a imaginar e se.. e se.. e se...). 

 

Há algum tempo que a minha depressão me tem dado umas tréguas e eu tenho-me aguentado. Tenho o meu Joel que me compreende, me ajuda e me dá muito amor e miminho! E as tristezas fogem todas!! Devem ter medo dele! 

my soul.PNG

Tenho várias ambições na vida e uma delas conseguida! A minha profissão que eu adoro! Adoro criatividade, têxteis, fios, cores, adoro pintar, adoro desenhar e essas coisas todas de "brincadeira" tornaram-se reais! 

Ai se a minha psicóloga lê estes diários vai ficar orgulhosa! Já me tinha mandado manter um diário aos 18 anos... mas sempre que ficava "bem" deixava de escrever. Vou tentar comprometer-me a este diário. Pelo menos é mais rápido de escrever. 

 

Obviamente que estes posts nada terão a ver com design e apenas com a minha vida. Mas só lê quem entende que quer ler!! O resto faz scroll e segue! Afinal os diários não precisam de muitos adeptos!!

Tenho 27 anos e vou começar um diário! 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post