Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Qui | 21.06.18

Soma dos dias - Episódio 10

ctigredesign

Olá pessoal, 

Amanhã faço anos! Como tal vou fazer uma retrospetiva da minha existência e como espero entrar nos meus 28! 

 

unnamed.jpg

Como vocês sabem sou uma pessoa muito simples. Não gosto de confusão, tenho uma atitude dinâmica e divertida e odeio estar triste. Ajudo sempre, faço sempre o meu melhor mas quando chega a ser abuso então ponho um travão. Posso dizer que tenho uma carreira como Designer recente e ainda muito "new" mas a minha experiência (noutras áreas) formou-me também uma pessoa com bastante conhecimento e visão (eish, esta gaja acha-se mesmo!!!). Trabalhei muito (e desde os 18 anos) em fábricas e lojas e quando terminei o curso comecei logo a trabalhar. Tive a oportunidade fantástica de exercer por alguns meses uma Bolsa de Investigação que me deu ainda maior conteúdo no setor técnico e certificações. Daí ser uma pessoa tão dada a envergar planos de certificações e coisas mais técnicas. 

Por todos esses trabalhos e por todo o meu suor posso considerar-me uma boa trabalhadora. (muitos e conhecidos dirão "Tens a mania que és boa" ; "Achas-te a maior", "Andas aí de peito feito") pois bem meus amigos, a essas pessoas eu vou dizer educadamente: 's fuder!

Porque se eu não acreditar em mim e no meu trabalho, vão os outros acreditar??? 

crenas-que-limitam-a-evoluo-das-mulheres-em-ti-8-6

Aquilo que, prestes a fazer 28 anos vos digo é: ACREDITEM QUE SÃO BONS! 

Claro, é preciso haver muito esforço, muita dedicação, muitas horas de empenho e vocês (acreditem) vão ser bons. Trabalhem com gosto, sempre dando o vosso melhor. Contribuam e melhorem os locais e as pessoas por onde se cruzam. e acreditem não poderá vir ninguém apontar um dedo. Porque pessoas perfeitas não erram, não se enganam e NAO EXISTEM! 

Mas pessoas dedicadas, esforçadas com sentido de responsabilidade e trabalho... elas existem. Elas trabalham todos os dias para serem pessoas melhores. Eu trabalho todos os dias para ser uma pessoa melhor, para ser um bom ser humano, uma pessoa amiga, compreenssiva... mas simplesmente há pessoas ocas e que vos vão drenar todas as energias positivas, vão fazer o que poderem para vos colocarem lá longe, lá no fundo. Vão fazer com que vocês duvidem de vocês mesmos! E NAO DEIXEM! Essas pessoas simplesmente não entendem. Não é burrice ou estupidez, é que pura e simplesmente vai além da sua compreensão. 

0b9686926af5a18423df9e155a6e2b0c.jpgm000119803.jpg

Porque perto de fazer 28 anos tenho orgulho de dizer que tenho uma vida pessoal feliz (não perfeita! e com muitas pedras à mistura), tenho uma vida profissional em perspetiva de crescimento (sólido) estou a cimentar-me neste meio têxtil. Tenho bom conhecimento, bom estudo e bons amigos que a vida me trouxe e considero que faço o o meu melhor para ser um bom humano. Assim poderei ser também uma excelente profissional. Porque maus humanos dão péssimos profissionais. Não concordam? Quem não respeita o próximo vai respeitar os seus colegas de trabalho? Quem não é honesto com a sua vida vai ser honesto no trabalho? Percebem... Tentem, tentem não pisar o próximo, não enxovalhar, não maltratar, não menospresar. Abelhinhas más entendem... não sejam dessas. Deiam mel, docinho!

(este texto está a ficar extenso) mas estou numa de desabafo mesmo e afinal esta é a minha soma dos meus dias e onde registo a minha vida e quem quiser ler, lê. Quem não quiser, não lê neh? 

Ora prosseguindo. 

Há muita coisa sobre "humanos" e "humanidade" que já aprendi na nova empresa onde estou. Há muita coisa sobre respeito que gostava que outras pessoas conseguissem aprender... Sobre valores e sobre o significado de hipocrisia. Mas o destino dita o nosso caminho e o meu destino assim o fez. E ainda bem! 

 

Gostava ainda de dizer que este texto não é para ser reproduzido como uma espécie de "indiretas" porque não é. Sempre disse o que digo aqui neste texto, sempre falei do que gosto, do que não gosto e do que é intolerável, quer na vida, quer no trabalho. Aqueles que, por pobreza de espirito, acharem que estas palavras se lhes dirigem não se apoquentem. A vida ensina-nos quem sim e quem não. A vida é um presente e devemos valoriza-la e não despediçar nenhum minutinho com quem não nos dá valor... Right?!   Outro ensinamento... fogo será que vou ganhar mais sabedoria interna e do conhecimento espiritual... maybe comes with the age ... 

 

Prestes a fazer 28 anos estou de consciência tranquila. Estou feliz. Vivo a vida o melhor que consigo e um dia de cada vez. Planos para o futuro, MUITOS! Quer em trabalho, quer em casa, quer na vida. Mas estou mais "crescida" para não criar demasiadas expectativas, porque senão o tombo é grande e a desilusão maior ainda. Day by day, soma de um dia após o outro.

É assim que vivo atualmente e gosto!