Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Sab | 05.05.18

Soma dos dias - Episódio 2

ctigredesign

Lá se vai o daily diary... não tenho tempo durante a semana! 

ep2.PNG

 

Mas continuo a apostar nesta cena do diário... hoje é uma retrospetiva da minha semana. Cinco palavras a definem:

ANSIEDADE, NERVOS, IRRITAÇÃO, FRUSTAÇÃO, REVOLTA  

 

Portanto não foi uma semana nada fácil, apesar do feriado ali pelo meio. 

O meu trabalho é extremamente stressante! Normalmente consigo lidar "bem" com ele. Mas ultimamente o trabalho não tem corrido nada bem. É sempre tudo feito a correr, não há tempo para aprimorar nada. Tenho que estar focada em assuntos tão diferentes e tão rápido que falivelmente vai dar MERDA! Ninguém consegue acumular tantas funções e ainda assim desempenhar um excelente trabalho! Com a condicionante estúpida que é, apenas me encontro a trabalhar nos têxteis-lar apenas há um ano e meio... e querem que eu já saiba tudo, que eu já consiga gerir facilmente tudo... mas não dá. Ninguém nasce ensinado e acho que as empresas não estão a deixar as pessoas com espaço para a aprendizagem que torna os profissionais nos Bons Profissionais. 

E mais, ninguém motiva ninguém na base do stress diário, berros e boquinhas parvas... certo? Pois... eu também achei! 

Estou cansada e por vezes questiono a minha presença na empresa. Se faço tudo mal porque me querem lá? Se nunca acerto em nada, como continuamos a estar bem representados e a receber elogios com as coisas que fazemos? É desmotivador... não há empresas perfeitas, eu sei disso, mas da maneira que caminho não sei se o meu futuro irá passar por ali. . . e é pena se isso acontecer pois adoro os trabalhadores e a equipa (em geral). 

 

Estou frustada porque por melhor que trabalhe e por mais horas que trabalhe as respostas são sempre as mesmas "não está bem" , "assim não quero", "nunca há nada de jeito", "está sempre tudo ocupado", "não tens iniciativa" ... NAO, NAO, NAO, NAO, .... foda** !! Se tantos NAO's porque ainda me querem??? 

Drena-me o ser... estou exausta do cérebro! 

 

Graças a deus que eu sou uma pessoa extremamente feliz na minha vida pessoal. Tenho sempre apoio, companhia, desabafo e converso todos os dias com o Joel, que sempre me ajuda a ver as coisas com calma, a me des'stressar, e a dar-me muito mimo! Pessoas felizes em casa, levam a felicidade para o trabalho... mas isso incomoda as pessoas (aparentemente!!!!) 

 

As finanças andam sempre balançadas... ora vão os euros para um carro, ou para um arranjo do carro, ou para qualquer coisa que sempre aparece... é dificil... Vivemos bem mas juntar tem de ser mesmo devagarinho. Também não vivo em função do dinheiro nem nunca vivi. Gosto de viver os meus dias, fazer as minhas coisas, gastar nas cenas que me dão satisfação e mudança de ares! Mas já mudei muito! Antigamente trazia tanta roupa para casa, comprava por comprar e esse vicio parvo perdi-o quando me juntei com o Joel. (só beneficios) 

Neste momento, se morre-se, morria uma pessoa feliz (mas oh calma, que tenho muitooooo para viver). Só que acho que as pessoas deviam olhar para si e se perguntarem "se morre-se hoje, morria feliz?" porque a felicidade não é ter coisas, não é ser escravo do trabalho... porque quanto mais trabalhamos menos tempo temos para nós, para as nossas coisas, os nossos momentos de descontração... e o que levamos desta vida?? As horas que passamos no trabalho? LOL! Não! Acordem pessoal... trabalho não é tudo. Certo que ter dinheiro e ter muito dinheiro deve ser bom... viajar, poder comprar tudo sem preocupações mas tipo... gozam esse "tanto dinheiro"??? Não vejo as pessoas ricas a gozarem da vida que levam... só as vejo mais gananciosas, mais workaholics! Adoro a vida que levo, e não tenho uma conta poupança cheia de zeros....... mas vivo a vida do modo que gosto. Claro que devemos ter um "fundo" mas tipo, não vamos exagerar!!! 

Aqui Há tempos andava com a ideia de arranjar um part-time para os fins de semana, mas depois varri a idea da cabeça... porque só tenho dois dias inteiros para a minha familia, os meus amigos e o meu Joelinho. Se trabalhar de segunda a segunda, não vivo a vida. Trabalho para estar bem na vida, mas não a vivo... enfim... ideias!

 

Amanhã será melhor. Pois podemos sempre aguentar muito mais do que imaginamos. 

 

1 comentário

Comentar post