Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Soma dos dias - Episodio 3

Pois é pessoal ando apagada aqui no blog. Não tenho tido inspiração nem tempo para vos trazer uns posts com muito fresh design. Continuo com as entradas no daily diary porque me comprometi a faze-lo para daqui a uns tempos voltar, eu própria a reler e ver como evolui e cresci. 

 

3399dfa2661e93d717452c8df16730cf.jpg

 

Hoje dei mais um passo na "Caminhada Profissional" pois decidi e mudei! 

É sempre dificil encarar a mudança. Passamos tanto tempo no trabalho que os colegas são quase uma segunda familia. Mas quando acordamos de manhã e não queremos ir para o trabalho, quando falta a motivação, quando sentem que por melhor que façam nunca chega, então é hora de partir. Nem a empresa precisa de vocês desmotivados nem vocês precisam de uma empresa que não vos motive. É uma relação sem futuro. E assim entendi no meu trabalho. 

Agora é tempo de descanso, reflexão e limpeza da alma, para encarar novos desafios, com uma motivação renovada, uma experiência nova e uma oportunidade nova de melhorar e ajudar outra empresa a crescer! "Quem muda Deus ajuda!" vamos lá ver :) 

 

Sinto-me leve e de consciência tranquila, pois dei sempre o melhor de mim e da minha maneira de ser. Sou uma trabalhadora nata, adoro o trabalho que faço mas nem sempre isso é suficiente. Não vivemos de elogios não é verdade? Vivemos de reconhecimento verdadeiro, apreciação e críticas construtivas.

valor.jpg

 

Não conseguimos fazer bem 50 trabalhos ao mesmo tempo. Cada um tem as suas funções e deve trabalhar no seu setor. Porque se fazemos tudo, não fazemos nada. 

Nas empresas portuguesas (ou na maioria delas) faltam gestores (pois empresários há muitos). Faltam pessoas com visão empreendedora, com conhecimento de mercado e dos passos a tomar. Não podemos querer ter tudo ao mesmo tempo, ok? Temos de saber esperar, saber crescer, confiar e saber mudar. Ninguém nasce ensinado, ninguém aprende a "experiência" de vida num ano!? Ou aprende-se? Digam-me onde, que vou já tirar esse curso!

Os empresários devem saber construir as suas equipas, como vos falei no post Construir uma equipa. Leva muito tempo, não se consegue em apenas um ano! Não se consegue a empilhar as pessoas de trabalho, não se consegue com horas extras a fio, não se consegue a desmotiva-los diariamente com negativismos. Formar uma equipa é formar uma empresa vencedora, pena que nem todos consigam saber "esperar" para colher frutos fortes e saborosos. 

 

Aprendizagem demora muito tempo, é contínua e requer apoio da equipa toda, da gerência, da envolvência toda. 

Quando não se é feliz no trabalho, não dá. A felicidade na vida pessoal reflete-se no trabalho. Pois por pior que a situação seja há sempre força, vontade e um sorriso para amenizar e perceber que tudo se irá resolver. Quando não há felicidade na vida pessoal, é meio caminho andado para um trabalho miserável e infeliz. 

 

Sejam felizes e levem a felicidade com vocês para o trabalho. Lá espalhem! Espalhem pois a felicidade é um elemento motivador para os outros. Ainda me lembro de me dizerem "Chegas sempre com um sorriso de bom dia, o dia até parece que vai correr melhor!" e de me dizerem "Não andas bem... já nem sorris de manhã!" ... algo mudou. Mudou o brilho... mudou a vontade de ver vencer... mudou a paciência... chegou ao limite. É tempo de sair... Limpar a secretária e fechar a porta de um caminho que não era meu de percorrer. 

 

Prometo mais posts fresquinhos que agora estou com um tempinho mais livre!