Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Qui | 31.05.18

Soma dos dias - Episódio 7

ctigredesign

Hey guys! 

Ando demasiado focada na "reflexão" pessoal.. a interiorizar e a preparar-me para o novo trabalho. Já sei o que não devo fazer, sei o que devo fazer e de resto só falta mesmo, começar a fazer! 

Como tem estado um tempo fabuloso não dá para andar pelas limpezas externas, então ando nas limpezas da mente. 

A nossa mente  é um pandemónio... é só gavetas cheias de tralha!

Na minha mente cada gaveta é um assunto. À noite quando não consigo dormir imagino-me a fechar todas as gavetas e a "fechar" este ou aquele problema e acreditem que na maioria das vezes ajuda! Eu fecho a gaveta e fecho o problema ou o assunto que quero desligar. Dentro da minha cabeça vivo eu sentada numa poltrona e uma luz de leitura. E vou, ao longo do dia abrindo e resolvendo as gavetas. No final, fecho-as todas, apago a luz e durmo.

 

 

É assim dentro do meu crânio. 

Aqui está um sketch rápido. 

34092886_1856596944402870_8903712773658116096_n.jp

é um sketch apenas... mas na minha cabeça é assim cada gaveta é um mini caos. Porque sou uma pessoa stressada e ansiosa. Não que isso me leve a algum lado mas tem sido um processo gradual de aprendizagem. Sou menos negativa um pouco, mas sofro tanto xD Vocês (alguns) devem relacionar-se bem. Quando a vida me corre bem até desconfio! Mas a vida corre-me bem, agradeço tudo o que tenho, especialmente os meus amigos e familia. Acho que nem consigo distinguir porque os meus amigos considero-os familia. <3 

Tento ser um ser humano bom. Tentamos ser assim não é verdade? Não adianta o rancor, a violência e maldade... Há duas coisas que não suporto na vida: pessoas mentirosas e pessoas más. Más mesmo, de coração mau. Percebem, aquelas pessoas que parece que ficam felizes com o vosso mal... tipo, porquê? Não consigo perceber e faz-me mesmo confusão, como é viver assim. 

Eu posso ser meio maluquinha mas não prejudico ninguém (não voluntáriamente, pelo menos). Não lixo a vida aos outros. Muito pelo contrário. Ajudo, ajudo até quem muitas vezes nem merece. Mas ajudo, porque fazer o bem enche-nos por dentro. Faz-nos sentir bem. Nunca estiveram mal, mas ao ajudarem outros sentem-se melhor? Fazer o bem atrai o bem. Como pensar positivo atrai coisas boas! É verdade! Quando mais tenho uma atitude "de bem com a vida" mais a vida me trás coisas boas... é relacionado? Não sei, mas desde que acordo e penso "que dia bom", "que bom acordar ao lado do joel", "que bom poder estar feliz" o dia corre melhor. Nos dias que acordo e penso "eish, tá a chover, que mer**", ou "fogo ainda não paguei a conta da luz e do gás", ou "ainda não fiz isto ou aquilo" .... ui é logo uma neura o resto do dia! 

Aqui há aprendizagem, esforço para contrariar o NAO e o NEGATIVO. É um exercicio diário que me esforço por fazer todos os dias. Sempre me disseram que eu era muito negativa e eu sempre pensei "nao! não quero ser assim! não quero ser negativa" ... mas em nada mudava isso! 

Agora não! 

Desde que estou com o Joel, há sensivelmente dois anos que a minha atitude na vida mudou. Sou muito feliz e grata pelo que tenho e vivo todos os dias. 

d9db3eb6ac7d64aa68557a9c9628a48f.jpg

A gratidão transforma o que temos em algo de muito valor.

Damos muito valor ao que temos quando somos gratos.

A minha mensagem do dia hoje é sejam gratos.

Gratos e orgulhosos pelo que vocês são, gratos pelos vossos amigos, gratos pela vossa familia (pode não ser a mais perfeita mas é vossa e há quem não tenha isso), gratos pelo vosso trabalho (bom ou mau, permite que vocês possam viver). Gratos por abrirem os olhos todos os dias, sob um teto e uma casa. Isso é tanto já... Óbviamente que queremos sempre mais, e sempre melhor e isso é bom... são melhorias, objetivos que nos fazem correr na vida, suar pelo que queremos. Objetivos e metas que incutem dinamismo e aceleração na vossa vida! Mas querendo sempre mais nunca devemos andar com a sensação infinita de que falta algo. Não! Temos o bastante para viver a vida calmamente. Podemos é ir melhorando a qualidade da nossa vida. Mas sem paranços de trabalhar dia/noite, sem paranços de abandonar este ou aquele amigo/familiar, que sempre nos entendeu a mão... sem que o dinheiro ou os projetos vos subam à cabeça e vivam apenas para eles. 

 

somad.PNG 

Sejam felizes e gratos! 

 

 

 

1 comentário

Comentar post