Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Soma dos dias - Episódio 8

Episódio mais triste | Soma dos meus dias:

A vida sempre nos consegue surpreender (por bem ou por mal) e geralmente o mal vem sempre primeiro.

A minha avó não tem tido grandes melhorias... anda toda a gente preocupada e triste e eu não gosto de ver a minha mãe assim.

Grandmother-black-and-white.jpg

 

Ela que é uma guerreira, que luta todos os dias e que sempre fez tudo pela sua familia anda tristinha e preocupada com a mãe (normal diria eu). Mas a vida é sempre assim... dá algumas surpresas menos boas mas que temos que saber enfrentar sem medo. Todos estaremos aqui para ajudar a avó. Mas a nossa mãe vale ouro e eu entendo bem os sentimentos da minha mãe pela minha avó. Se fosse a minha mãe eu tentava mover o mundo só para ela estar confortável e feliz. 

 

Não é fácil acordar e perceber que somos adultos. 

photography-quotes-reality-welcome-to-reality-Favi

 

Perceber que os nossos avós que sempre nos mimaram, que fazem super comidas, trabalham e são independentes e os nossos pais são jovens e cheios de pica para trabalhar. De repende acordamos e a vida real bate-nos à porta. 

Começamos a enfrentar verdadeiras dificuldades e problemas (não problemas daqueles parvos que achamos que vão acabar com a nossa vida xD Mas na realidade são só umas calças estragadas ou uma camisa que não está passada a ferro. Ou não haver dinheiro para ir jantar aquele sitio fast food que está super na moda). Não. Infelizmente.

São problemas sérios, que nos fazem sofrer por dentro. 

Problemas que nos mostram que a vida é dura. Que a vida nos prega muitas partidas quando ninguém está à espera. 

Começamos a encontrar os nossos amigos e colegas da universidade nos funerais (dos seus pais) e a realidade choca. 

Começamos a conviver menos com milhares de amigos e grupos e direcionamo-nos para este ou aquele casal ou amigos mais intimos e que realmente importa "gastar" o tempo.  

Dá para querer começar a desenvolver uma depressão'zinha não? Dá para começar a querer desistir da beleza da vida... mas não pode ser, pois assim não conseguimos viver em paz interior. Temos que nos mentalizar que a vida é mesmo assim e que todos passam por estas situações. Familias grandes, familias pequenas, familias ricas, pobres, disfuncionais, todos passam por situações de familiares que ficam doentes, inválidos ou simplesmente velhinhos. E temos que crescer com eles e ajuda-los e não podemos perder a força. Pois em pequenos estas pessoas estiveram lá para nós e por nós. E agora, adultos, chegou a nossa vez de ajudar e estar lá para eles. Com devoção e carinho. 

 

0454dba7297821415dac40af41d4ecfb.png

Por isso pessoal estimem vem os vossos velhinhos, os vossos pais... os vossos avós, tios e toda a familia que vos criou. Hoje somos nós o adultos saudáveis e com força para trabalhar e para ajudar no que for preciso. Hoje somos nós a próxima geração. Somos a continuidade dos valores, da história e da alegria da familia. 

35114487_1868364736559424_649406704491954176_n.jpg

Três gerações. Eu, à esqueda, a minha mãe e a minha avó. Amor incondicional! 

Avó estamos todos do teu lado, para ajudar.  

 

 

 

4 comentários

Comentar post