Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Soma dos dias - Episódio 9

Started my new job today! Finally!

Estava cansada de férias ( de chuva) e vim começar neste calor mórbido! 

Capturar.PNG

(estado de espirito de hoje @feeling a cat, jumping like a tiger) 

fonte da imagem: The Cool Hunter

Acho que quem muda Deus ajuda, não é assim? Assim sendo eu decidi mudar, decidi sair de um projeto que não me estava a fazer feliz e entrar num novo projeto e numa nova equipa.

A Rosacel.

A partir de agora sou colaboradora de outra empresa mas contínuo a fazer o que adoro - texteis para o lar. Juro que é uma paixão mesmo! Formada em vestuário nunca pensei ver-me a trabalhar com teares e a fazer colchas, almofadas, mantas e toalhas! Mas a vida é assim... ensina-nos o caminho. Seja torto ou aos trambolhões a vida vai-nos guiando para os locais certos. A minha empresa anterior deu-me muito conhecimento, bons momentos, bons colegas e alguns amigos que levo para a vida toda. Mas é altura de agarrar um novo projeto. 

Um mês de férias foi um castigo -.-' 

Estou basicamente a "continuar" o tipo de trabalho que gosto de fazer. Não me posso adiantar ao destino, mas estou feliz. Estou motivada e cheia de ideias pois um mês dá muito tempo de pesquisa intrinseca na internet! Sinto que estou também mais madura, estou quase a fazer 28 anos!

A empresa é cheia de oportunidades! Sei que vou adorar!

 

Como designer de moda sei que o designer é sempre uma peça fundamental e essencial às nossas empresas portuguesas. O designer como disse aqui à tempos num outro post é um dos pilares.

Mas a vida do designer nem sempre é fácil, porque aparentemente "tudo" é função do designer e não é assim. As empresas devem organizar-se e organizarem os seus objetivos (reais e possíveis de alcançar) e ir subindo degrau a degrau. É impossível um designer estar focado em muitos assuntos ao mesmo tempo. Não sobrecarreguem os vossos designers porque eles vão sentir-se sufocados e pressionados com coisas que nem sequer são da "preocupação" das suas funções. Mas a vida é assim, Designer é escravo! xD Vocês, designers por aí sabem bem o que eu digo. 

Também é engraçado que numa empresa TODOS SÂO DESIGNERS menos o designer. Right? Eu sei, vocês percebem-me lindamente porque é mesmo assim. Mas não pode ser! Os designers tem de poder trabalhar em paz e sucego, afinal é para isso que são pagos, ou não? 

Vou tentar que nesta nova etapa remeter-me à minha insignificância criativa. 

 

 Tenho pela frente já um novo desafio! Pois vou participar no evento Guimarães Home Fashion Week, já este mês e claro no represent da Rosacel Home Textiles.

Por isso não tenho mãos a medir. Hoje foi sempre a rolar! Sempre no meio dos farrapos, das linhas e das cores... is going to be my life (and here I hope) 

 

Vamos com tudo! Vamos com garra, com ideias e sem medo. 

Finalmente já não estou de férias!

 

 

 

5 comentários

Comentar post