Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

another design blogg'irl

sobre design, design & design.Também um bocadinho do daily-struggle da minha vida. mas maioritariamente design!

Soma dos dias - Episódio "ter calma"

Não há tempo para fazer nada! 

Hoje em dia o tempo parece não chegar... o tempo é curto, as coisas são aceleradas... tudo é para ontem, tudo tem de ser feito rápido... esta aceleração acaba por, muitas vezes, diminuir o gosto que nós temos para fazer as nossas tarefas. Esta aceleração muitas vezes faz-nos cometer mais erros, torna-nos menos atentos e isso é frustante! Às vezes dou por mim a pensar "Fogo, como é que isto me escapou?!?... sou sempre tão atenta" e a verdade é que todos falhamos, todos erramos mas temos que desacelerar!

Ter calma! 

Fazer uma coisa de cada vez, do principio ao fim... fugir da acumulação de tarefas (que não são nossa responsabilidade) e focar no que é importante. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pelo trabalho! Adoro o que faço, adoro trabalhar... mas quando me escapa alguma coisa fico p**a! Odeio! Passo-me comigo mesma! Estou a escrever o post porque estou enervada! Hoje a minha soma dos dias é para me relembrar que também sou humana e também erro! Mas isso enerva-me de tal maneira que .... só me apetece fugir! Daí ter os meus surtos psicológicos... porque passo-me comigo própria. Stress em cima de stress eu não sei lidar com os meus erros! Errar todos erram, mas eu passo-me quando sou eu! Quero sempre fazer tudo diretinho, quero ter sempre tudo organizado... (organização demora tempo! come muito minuto de um dia...) 

Este post é "não apelativo" (eu sei) mas este é o meu diário, o meu desabafo e hoje estou mesmo a precisar! 

Recado para mim mesma percebem? Vou escrever um recado a mim mesma, para ler sempre que ficar assim! 

Patrícia nem tudo é perfeito... as coisas acontecem e muitas fogem do teu controlo. Não podes controlar tudo, nem podes mandar na forma como as outras pessoas trabalham! Tens que ter calma, pensa! Pensa, com calma e atenção. Tens que estar atenta! Mas não te stresses porque não és a única pessoa no mundo que se engana. Que faz asneiras, que se esquece de alguma coisa, que não vê um mail a tempo, que não fez aquilo e entregou na data certa.... há milhentas pessoas que comentem erros todos os dias! E há pessoas que simplesmente trabalham melhor ou pior que tu! Relaxa e passa à frente! Não fiques sempre a pensar no teu erro, no teu engano.... pra frente é que é caminho! Sê positiva

d474afa1349e6f959122b7c64cf54a8b.jpg

Porque é que eu teimo em não aprender a relaxar... ai! Cabeça!

Vou aproveitar estes dias "de férias" para refletir no meu trabalho, na minha forma de trabalhar, o que posso melhorar para evitar erros... Se bem que a única forma de isso acontecer é ... não trabalhar! Quem não trabalha não erra, fácil. Mas quem trabalha e tem acumulação de funções, quem é inumeras vezes interrompida, quem está sempre aqui e ali não se consegue concentrar em condições. Às vezes é dificil manter a sanidade... as expectativas... as teorias são tudo um espetaculo, mas depois a pratica.... o stress interno, as preocupações metidas na cabeça, os erros... fico louca! 

 

4 comentários

Comentar post