Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

another design blogg'irl

another design blogg'irl

Qua | 07.03.18

#Top10 - Design Books & Magazines

ctigredesign

#hotpost: my hot suggestions - design books and magazines organized on a TOP! 

1- O grande livro da costura, Reader's Digest

o manual da cos.PNG

Este livro e o meu numero 1, estranho não? Um livro antiguinho, com umas imagens todas ao vintage.. mas a verdade é que o conteúdo do livro é extremamente interessante e aprendi muito com ele. Desde corte e moldes, pontos de costura, maquinas, acabamentos nas peças, materiais e acessórios. Procurem o vosso, recomendo mesmo como um book a ter na estante do "design". 

 

2- Textile View Magazine 

vie117_mode_modeinformation_modeinfo.jpg

A minha segunda biblia é esta revista. Redigida em inglês esta revista bi anual tem tudo o que devemos saber das últimas tendências para tecidos, acabamentos e materiais têxteis. Combinações de cores, paletas e season-overview esta revista é mesmo a atualidade técnica e de tendência que todos os designers deviam ler e comprar. A view fez ainda outra revista, tambem bi anual View Color Point só com indicações de cor, combinações por tendência e por conceito. Procurem já uma e vejam como eu tenho razão. want it? Get it at http://textile-view.com/ 

 

3 - Textiles and Fashion, BASICS FASHION DESIGN, ava collection 

ava1.PNGjhjhkkkk.PNGihkn.PNG

Este e apenas um dos livros desta coleção fabulosa que a ava lançou. Entre vários temas cada livro é extremanente completo às questões estéticas que preocupam o designer. Este livro (Textiles and Fashion), que conheci um dia na fnac de Guimarães e que veio comigo para casa é uma leitura muito, muito instrutiva. 

 

 4 - O manual do estilista, Gustavo Gilli (GG)

manual estilista.PNG

Livros da GG são sempre livros de design dos quais se espera informação prática e pronta a ser aplicada às nossas problemáticas diárias. O manual do estilista (conhecido por muitos e não apreciado) está no meu #toplist pois também aprendi, nos meus inicios, muito sobre coleções e a sua montagem e dinâmica neste livro. Explicadinho nestas páginas estão os ciclos de desenvolvimento das coleções, as semanas-chave e o passo-a-passo (quase) de criar uma coleção e coloca-la no mercado. Uma tradução meio brasileira mas um belo book que está muitas vezes on-sale na fnac. 

 

5 - A psicologia das cores , Gustavo Gilli

psiol colo.PNG

Outro dicionário de colorimetria e seus multiplos significados. Acho que é outro daqueles books que dispensa apresentações, mais um presente da GG nas nossas vidas. Uma introspeção mesmo produnda sobre a influência da cor, das cores, das suas combinações e jogos e os significados associados em culturas distintas. Leiam, fazerá bem às vossas almas. 

 

6 - Harper's Bazaar, magazine

kladsknd.PNGhhpp.PNGhhppbb.PNG

Eu prefiro comprar a Harper's Bazaar à VOGUE. Shockinh?! Não.. a HB tem mais conteúdo e menos publicidade! (tb a tem, mas não é o ridiculo que é a VOGUE) compro a revista para me informar não para ver publicidade. Os editoriais são sempre bem mais giros que na vogue (PT) e os conteúdos melhores. (my opinion!) A verdade é que o que é que há de jeito na vogue portuguesa, I'm I right?? Tanto potencial para uma revista e é aquilo que se vê. Bem de revistas de moda é a harper's bazaar... ou uma Elle Decoration. Merecia estar no top... 

 

7 - Elle Decoration, magazine 

elle3.PNGelle1.PNGelle2.PNG

Como sou uma designer ligada intimamente aos texteis-lar a Elle decorationé uma revista espetacular para colher ideias, marcas novas, editoriais para inspiração, cores que mais vendem, marcas que estão mais no topo. Como uma harper's bazaar mas dos têxteis-lar. http://www.elledecoration.co.uk/ sigam que vão gostar e querer mudar a casa toda. 

 

8 - Planet Bansky, KET 

banks.PNG

Como já perceberam sou uma amante das artes urbanas, especificamente o graffiti e o wall painting. Não podia não comprar este maravilhoso livro sobre o Bansky, one of my favourits! Basicamente MUITAS IMAGENS e o texto necessário (não carradas de palavras, tipo este post xD) para inspirar qualquer um designer ou não.

 

9 - Tiny Pantone Objects, Abrams Books

pant.PNGaaaaaa.PNGaaaaaaaaaaaa.PNG

Estão a ver aquela situação impulsiva de comprar chocolates só porque sim, eu tenho essa situação com este tipo de livros. Tiny Pantone Objects é um livro que me dá uma satisfação de olhar e olhar... tantas ideias que me fluem quando vejo página atrás de página. Adoro este meu livro. Se é necessáaaario, não. Mas inspira-me muito. 

 

10 - Leonardo da Vinci, The complete works

davinc.PNG

Sem dúvida o livro que me fez perder a cabeça! Comprei-o numa feira do livro algures não me lembro onde! É um livro de conhecimento do Leonardo, o verdadeiro designer. Leonardo da vinci descobria, desenhada, criava, planeava e montava as suas ideias. Caraterísticas familiares a todos vocês designers e artistas não? Pois, e os desenhos deste livro, em formato maior um pouco que um A3 são maravilhosamente replicados, com uma definição gráfica e impressão em página perfeitinhas... valeu bem o vazio da minha carteira naquele mês! 

 

**** #top10 design books and magazines 

 

Terminei o meu looooong post. Espero que vão ler estes books/bibles porque são mesmo brutais! 

Se recomendarem outros para mim comentem que quero ler coisas que vos inspirem para me inspirarem a mim também!